Em reunião nesta sexta-feira (15) o presidente, Anizio Melo e o secretário de assuntos de aposentados da APEOC e dirigente da CNTE, Juscelino Linhares, discutiram a preparação de um calendário de lutas para maior valorização de todos os aposentados, além de fazer um balanço das atividades de 2020.

A luta contra as deformas impostas pelos governos articulados nacionalmente pelo Governo Bolsonaro/Guedes é foco principal de toda nossa estratégia de luta. Os professores aposentados pela rede estadual cearense, de 2011 a 2019, com muita luta e mobilização da APEOC, conquistaram a manutenção de direitos e todos os reajustes que foram garantidos aos professores ativos.

Em 2020, a deforma da previdência, bem como as deformas em curso no país, acabaram prejudicando todos os servidores públicos e privados do país. Neste sentido, entendemos que é hora de unir todos e todas para impedir a deforma administrativa e reverter os malefícios a todos os trabalhadores, principalmente os aposentados.

A APEOC reafirma o compromisso de fortalecer a luta pelos Precatórios do FUNDEF, sem abrir mão de que os aposentados também tenham direito ao recurso.

O Sindicato APEOC é pioneiro na luta pelos Precatórios do FUNDEF. A entidade defende que o recurso seja destinado a todos os profissionais da Educação ativos, temporários, efetivos e aposentados.