O vice-presidente Estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, reuniram-se na quarta-feira (30), com uma comissão de professores para tratar do processo de Ampliação Definitiva de Carga Horária.

A pauta é um dos itens da Campanha Salarial 2019 conquistada por meio de muita luta e negociação com o Governo do Estado. Em março foi sancionada a lei referente ao processo de Ampliação Definitiva, com prazo para decreto de regulamentação em 31 de outubro de 2019.

Com a regulamentação da lei, todos os professores, independente da data de ingresso na rede estadual, poderão ampliar de 20 para 40 horas, com ganho de salário. Assim como quem desejar reduzir de 40 para 20 horas poderão fazer, é claro, com redução de salário.

Com publicação do decreto, o próximo passo será a elaboração do edital de preenchimento das vagas a serem disponibilizadas, na qual, a APEOC irá encaminhar um oficio solicitando participação na elaboração dos termos e solicitando uma audiência para tratar das pautas ainda pendentes.

Durante a reunião, o vice-presidente estadual ainda ressaltou todas as conquistas do Sindicato APEOC este ano, como o pagamento do retroativo de 4,17% para os ativos e temporários. Reginaldo Finalizou a reunião convidando os presentes para a grande bicicletada da Educação no dia 24 de novembro.

Participaram da reunião os professores Ocian Ricarte, Benedito César e Magnólia Viana.