Nesta terça-feira (15), o presidente em exercício do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, reuniram-se com a coordenadora de gestão de pessoas da SEDUC, Marta Emília, e a analista de processos, Cristiane Acioli, para tratar de Promoção sem Titulação e Ampliação de Carga Horária.

A reunião, encaminhou pautas definidas com a vice-governadora, Izolda Cela, e com a secretária da Educação, Eliana Estrela.

Durante a reunião técnica, a APEOC defendeu o início do processo da Promoção sem Titulação 2018 em outubro, para que o pagamento ocorra no prazo previsto (Jan/Fev 2021).

O Sindicato APEOC solicitou ainda a retomada dos processos de Ampliação Definitiva de Carga Horária, suspensos devido a pandemia da COVID-19. Durante a reunião, ficou definido que uma minuta deverá ser apresentada tratando da possibilidade de retomada dos processos e a efetivação para os profissionais do Magistério.

A APEOC cobrou também esclarecimentos sobre as Promoções por Titulação e sem Titulação referentes ao ano de 2020. Durante a discussão, foi ressaltada a vigência da Lei e a formalização pela APEOC de um requerimento na SEDUC tratando do assunto, para que os professores não sejam ainda mais prejudicados. A Seduc informou que o requerimento do sindicato Apeoc está sendo analisado na Procuradoria Geral do Estado.