O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, e pelo secretário de assuntos jurídicos, professor Sérgio Bezerra, reuniu-se, nesta terça-feira (24), com a ASSEEC, representada pela Ritinha Bacana e Wilson Sampaio, para tratar das estratégias para a efetivação da criação do Grupo Ocupacional dos Profissionais da Educação.

A APEOC e ASSEEC têm posicionamento contrário ao da PGE, que entende que não pode dar andamento ao processo por conta da vedação da legislação eleitoral, o que é rebatido, já que não a criação do grupo ocupacional não gera despesa. Formalizamos a posição contrária, solicitamos uma audiência com a PGE e falamos com a assessoria do procurador para dar celeridade ao processo.

Buscamos ainda uma audiência com a governadora Izolda Cela para tratar da pauta, uma luta histórica, que conta com a unidade entre APEOC e ASSEEC, em que nossa entidade, por meio da secretaria de assuntos dos funcionários da Educação, tendo à frente Veralúcia Beserra, tem buscado de forma incansável à efetivação da pauta.

Participaram da reunião também o assessor sindical da APEOC, Kim Lopes, e o assessor técnico da ASSEEC, Artur Virgilius.