Nesta terça-feira (1), o governador Camilo Santana anunciou a entrega de tablets a alunos da rede estadual e universidades. Uma reivindicação do Sindicato APEOC, em conjunto com as entidades estudantis para este período de pandemia.

Cerca de 347 mil alunos da rede pública estadual, além de estudantes universitários, serão beneficiados com tablets a partir de 2021. Recentemente também foi anunciada a aquisição e distribuição de chips com um pacote mensal de 20GB de internet para os estudantes.

Essas conquistas são muito importantes diante da pandemia da COVID-19 para garantir de fato oportunidade e acesso à educação de qualidade aos nossos jovens neste momento tão difícil. Nosso sindicato defende que a educação merece um olhar mais atencioso do Poder Executivo, a fim que possa garantir avanços no sistema educacional estadual.

Lutamos ainda para garantir melhores condições de ensino, escolas com estruturas adequadas, profissionais valorizados e mais investimento e apoio técnico para as escolas, com destinação de itens estruturais para os professores desempenharem suas funções em uma realidade de aulas virtuais.

Neste ano de 2020, nós, profissionais da educação, somos grandes guerreiros. Nos reinventamos para que o processo de formação que faz hoje do Ceará um destaque nacional na educação, não fosse interrompido. Tudo isso tem que ser levado em consideração para que em 2021, tenhamos um modelo de educação inclusivo, mais justo e que contemple a realidade de nossos milhares de estudantes, professores e profissionais que compõem a educação.