escola marcos valentin 1.pProfessores e alunos da Escola Municipal Marcos Valentim reuniram-se com o Sindicato APEOC, representado pelo Vice-Presidente, Prof. Reginaldo Pinheiro, e pelo Assessor, Kim Lopes, nos dias 04 e 05 de abril, na sede desta unidade escolar.

Na ocasião foi apresentada aos representantes do Sindicato APEOC a seguinte situação: No início do ano letivo 2013, professores e alunos foram surpreendidos pela Secretaria de Educação de Fortaleza com a informação de que não mais haveriam aulas de Educação de Jovens e Adultos naquela unidade escolar:

Professores teriam de procurar lotação em outras unidades escolares do município; e os alunos, deveriam se matricular na Escola Pólo Projeto Nascente, distante da residência dos mesmos.

Com esta informação em mãos, comunidade escolar e Sindicato APEOC se mobilizaram para propor solução viável e rápida para alunos e professores.
A partir de audiência da Diretora da Escola Marcos Valentim com o Chefe do Distrito de Educação da Regional IV, ficou assegurado que os professores e alunos ficariam na Escola Valdemar Barroso – Escola do mesmo bairro e próxima à Escola Marcos Valentim.

Na reunião do dia 05 de abril, os presentes aprovaram a proposta de solicitação de audiência ao Secretário Municipal de Educação, Ivo Gomes, através do Sindicato APEOC, o que foi formalizado hoje (08/04/2013).

Nesta reunião (05/4), foi eleita Comissão de representantes composta por professores, alunos, lideranças comunitárias e Dirigentes do Sindicato APEOC para participarem da referida audiência com Ivo Gomes. Esta audiência tem por objetivo revindicar investimentos na Escola Marcos Valentim  de modo a possibilitar que a mesma torne-se Escola Pólo e que também se assegure, em breve, matrículas na modalidade Educação de Jovens e Adultos, e também melhores condições de estudo e trabalho para alunos e professores.