O Sindicato APEOC reuniu-se nesta quarta-feira (29), de forma virtual, com a Comissão de professores aprovados no último Concurso da SEDUC. Na ocasião, foi informado à Comissão que a APEOC teve seu pedido de habilitação deferido pelo Ministério Público passando a entidade a atuar nos autos do processo administrativo que trata do concurso do magistério estadual. Com isso, a entidade solicitará uma audiência com o promotor de Justiça responsável pelo processo.

A pauta do Concurso é uma bandeira da APEOC, e desde o início do certame, temos realizado com frequência plenárias abertas com concursados para atender reivindicações, construir pautas e passar os informes do governo.

Continuamos a negociação com o Governo do Estado pela convocação dos professores aprovados no concurso. O compromisso do governo em convocar 500 pessoas no início deste ano encontra-se pendente, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Desde o início da luta, requeremos a aprovação de todos os aprovados no Concurso. Uma próxima plenária geral, como todos os aprovados, está prevista para o dia 8 de agosto. Ressaltamos que a Comissão de Aprovados foi eleita na primeira plenária realizada pela APEOC, e esta comissão tem participado, no decorrer do processo, de reuniões de negociação com a SEDUC, ao lado dos diretores do Sindicato, além de audiências públicas na Assembleia Legislativa tratando da matéria.

À frente dos trabalhos, o presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o professor Sérgio Bezerra, e representantes da Comissão de Aprovados no Concurso para Professor.

Veja aqui o despacho do MP