Na terça-feira (24/03), aconteceu reunião do Sindicato APEOC com representantes dos professores concursados de 2013 da rede estadual de ensino, Classificáveis 4ª Convocação.
Reginaldo Pinheiro e Sérgio Bezerra, respectivamente, vice-presidente e secretário para assuntos jurídicos do Sindicato, e as professoras Edna Alves e Camila Alcântara, conversaram, entre outros pontos, sobre a urgência na Nomeação e Posse de 212 concursados aprovados em 2013, integrantes da 4ª Convocação do governo estadual.
Em 2014, o Sindicato APEOC, depois de várias reuniões na SEDUC, e também com o Governador, conseguiu a convocação de 4.200 concursados (classificados e classificáveis), quando o número de vagas estipulado era de 3 mil.
Também entre os avanços e conquistas do Sindicato APEOC está a prorrogação, por mais 1 ano, do prazo de validade do concurso.
Na terça-feira (24/03), o Sindicato APEOC, em contato com a Secretária-Executiva da SEDUC, Antônia Dalila Saldanha de Freitas, voltou a cobrar celeridade no processo de Nomeação e Posse dos professores.
Professora Dalila informou aos diretores do Sindicato e representação dos concursados que hoje mesmo membros da SEDUC irão à Secretaria de Planejamento (onde o referido processo encontra-se, assinado pelo Secretário de Educação Maurício Holanda) e também à Secretaria de Administração tratar do caso para providências.
A Secretária-Executiva da SEDUC, Dalila Saldanha, declarou ainda que está mantendo contato com o Gabinete do Governador Camilo Santana com o objetivo de priorizar a assinatura da Nomeação e Posse dos 212 integrantes da 4ª Convocação de concursados aprovados em 2013.
As professoras Edna Alves e Camila Alcântara, que participaram da reunião representando os concursados do cadastro de reserva, afirmaram que reconhecem todo o empenho do Sindicato APEOC no caso, e que seus diretores não estão medindo esforços na urgência da Nomeação e Posse dos concursados.
Na sexta-feira (27/03), acontecerá Audiência do Sindicato APEOC e representantes dos concursados com a Secretária-Executiva da SEDUC, Dalila Saldanha.