IMG 9356

O Sindicato APEOC e os Profissionais da Educação da Região Norte e da Serra da Ibiapaba participaram, nas cidades de Sobral e São Benedito, nos dias 16, 17, 18 e 19, de Assembleias Regionais e Plenárias. O objetivo era, e é, o de ouvir a categoria em seus anseios mais prementes para, com a participação efetiva dos educadores, elaborar uma Pauta Geral de Reivindicações da nossa categoria, a ser encaminhada ao Governo do Estado.

As sugestões da categoria serão coletadas e analisadas para, em seguida, transformarem-se em documento, o “Pauta da Educação 2015”.

O Sindicato APEOC propõe formalizar esse documento – essa pauta de reivindicações dos profissionais da educação básica -, em uma plataforma composta por diretrizes, objetivando, com isto, a melhoria da educação básica pela valorização de todos os seus profissionais.

Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e assessores da nossa instituição sindical, também colocaram para debate a defesa da democracia e da soberania brasileira, assim como a luta pela regulamentação da lei dos royalties para a Educação pública com vinculação de tais recursos para a valorização dos profissionais da educação com consequente fortalecimento da escola pública.

Para a direção do Sindicato APEOC, a palavra de ordem é manter, recuperar e ampliar nossas conquistas, com garra, consciência, inteligência e unidade.

No Ceará, alguns dos pontos centrais de pauta são: Recomposição da tabela vencimental do magistério para todos, com retroatividade a janeiro; Nova tabela vencimental com ganhos remuneratórios para os funcionários da educação; e um novo ISSEC, fortalecido e com atendimento satisfatório de saúde para os servidores do estado no interior e capital.

Sindicato APEOC: Nenhum passo atrás, na democracia e nas conquistas!