DSC00285.850x

Acreditando que Educação e Esporte podem sim andar juntos, o Sindicato APEOC continua sua “luta em defesa de um movimento que efetive políticas públicas que integrem esporte e educação, não como uma política de gestão, mas como uma política de princípios”, conforme afirma o Prof. Anízio Melo, Presidente do Sindicato APEOC.

DSC00286.300É pensando, e agindo assim, que o Sindicato APEOC, mais uma vez, incentiva e promove o esporte cearense/brasileiro, como, aliás, já o faz, desde 2008, dando suporte ao atleta Alison Fofão, ex-estudante de escola pública (Catulo da Paixão Cearense, Eudoro Correia e Joaquim Moreira de Souza) para que ele participe de diversas competições, nacionais e internacionais.

Com o apoio concedido pelo Sindicato APEOC ao hoje também professor de Jiu-Jitsu, Alison Fofão, este já conquistou dois títulos sul-americanos, um pan-americano, e um título mundial na sua modalidade.

Após deslocamentos para as cidades de Salvador, Manaus e São Paulo é mais uma vez na terra da garoa que nosso campeão irá competir, no próximo dia 17 de maio, acompanhado de seu aluno Jocélio Ferreira, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, pela Equipe Nova União Ceará.

Para além dos importantes títulos já conquistados, na vida e nos tatames, Alison Fofão é campeão também em outra área: Desenvolve na Paupina e na comunidade Pôr do sol, ambos localizados no bairro da Messejana, em Fortaleza, importante projeto social: Com jovens carentes dessas duas áreas, ministra aulas de artes marciais, objetivando, acima de tudo, afastar nossa juventude das drogas, proporcionando-lhes, assim, qualidade de vida, e a elevação de sua auto-estima.

Aos atletas Alison Fofão e Jocélio Ferreira, da Equipe Nova União Ceará, o Sindicato APEOC deseja uma competição comprometida com os mais altos valores das artes marciais, dentre eles a auto-disciplina, o aperfeiçoamento e o respeito ao próximo!

Sindicato APEOC: Acreditando no Esporte, e na Educação, cearense e brasileira!