O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, professor Anízio, esteve nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Ceará para articular apoio dos deputados para a efetivação das pautas da Campanha Salarial 2023, com foco na implantação do reajuste do Piso (14,95%) na Carreira do Magistério.

O presidente Anízio Melo teve reunião com o líder do governo, deputado Romeu Aldigueri (PDT), a deputada Larissa Gaspar (PT) e o deputado Guilherme Sampaio (PT), solicitou apoio para acelerar a realização da reunião de definição com o governador, tratou da paralisação da categoria no dia 22 de março e cobrou apoio pela efetivação das pautas da categoria na Mesa de Negociação.

Posteriormente, Anízio se reuniu com o presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado Cláudio Pinho (PDT), e com Victor Matos, chefe de gabinete do deputado Queiroz Filho (PDT) e membro da Comissão de Educação, onde reforçou a necessidade de apoio parlamentar em defesa da educação e seus trabalhadores.

Além do reajuste de 14,95% do Piso do Magistério para todos(as) efetivos ativos, aposentados(as) e temporários, retroativo a janeiro e repercutindo na Carreira também foram pautadas a valorização dos(as) funcionários(as) da Educação, a convocação de todos(as) do CR; e o fim da taxação dos(as) aposentados(as).

Também participaram da articulacão na Assembleia Legislativa representando o Sindicato APEOC, o secretário-geral, professor Helano Maia, o secretário de comunicação e diretor de política sindical da CNTE, professor Alessandro Carvalho, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra.

As articulações continuam e no dia 22 de março, às 9h, todos(as) na Assembleia Legislativa do Ceará, e nas CREDES no interior, no Dia Nacional de Luta pela em defesa da implantação do Piso nas Carreiras com Paralisação Estadual.