O vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, professor Helano Maia, o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra, além do Dr. Aldairton Carvalho, da Banca Aldairton Carvalho Advogados Associados, defenderam e fortaleceram a luta pela ação judicial do FUNDEB na Reunião Presencial do Conselho Jurídico da CNTE.

A APEOC, representada pelo presidente, professor Anízio, que também é coordenador da Frente Norte Nordeste pela Educação, é referência em todo o país na luta pelo Precatório do FUNDEF e agora, a ação judicial do FUNDEB.

No período da manhã, os dirigentes da APEOC e a Banca Aldairton Carvalho falaram sobre a grande vitória no Ceará quanto ao Precatório do FUNDEF, única experiência no país onde os(as) professores(as) receberam a primeira parcela do Precatório sem desconto de Imposto de Renda, com juros e correção monetária, e esses(as) docentes receberão ainda duas parcelas, além de uma quarta, que está na Justiça, de 1 bilhão de reais. Foi ressaltada ainda que mais de 40 municípios cearenses também já receberam os recursos indenizatórios. À tarde, a discussão é sobre o reajuste Piso Nacional do Magistério.

✊🏽 Curta, comente e compartilhe!