IMG 8696.300xSábado, dia 14/03, a comunidade de Monguba, no município de Pacatuba, recebeu o Sindicato APEOC para o lançamento do Projeto “Entrar na Universidade para Mudar a Sociedade”. O projeto do nosso Sindicato é executado por professores da rede pública para alunos da escola pública.

O presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo, acompanhado do representante de base da nossa instituição e secretário-geral da CUT Ceará, professor Hélder Nogueira, e do representante do nosso Sindicato em Pacatuba, professor Marcos Varela, compareceu ao lançamento do projeto “Entrar na Universidade…” para fortalecer a luta pela melhoria do ensino e garantir, com isto, maior oportunidade de estudo e preparação para jovens e adultos trabalhadores/as rumo às universidades.

As aulas, em formato “Aulão”, serão aos sábados, das 08h às 10h30, na sede da SOARTE (Sociedade Artística), em Monguba, município de Pacatuba. O projeto se dá em parceria: APEOC, Câmara Municipal e Prefeitura de Pacatuba.

Desde o ano de 2012, o Sindicato APEOC promove o projeto “Entrar na Universidade para mudar a Sociedade”.

Esse projeto leva “Aulões” às escolas públicas, fazendo com que o estudante não precise sair de sua comunidade escolar para ter uma ótima preparação, sobretudo para o ENEM.

Todas as escolas que receberam os “Aulões” do projeto, ao longo dos anos de 2012, 2013 e 2014, tiveram centenas de alunos aprovados em Universidades Públicas e Privadas.

Mais de 20 mil estudantes já foram contemplados com o projeto promovido pelo Sindicato APEOC.

Sindicato APEOC: Sindicato cidadão! Que faz a luta pela educação articulando ações com a comunidade!