Dezenas de professores estiveram reunidos na sede do Sindicato – APEOC para discutirem propostas sobre o Direito à redução de carga-horária e aposentadoria especial dos professores lotados nas Bibliotecas e Laboratórios de Informática Educativa.

A reunião foi motivada pelas informações de que a Procuradoria Geral do Município estava negando o benefício da redução de carga horária para os professores, regentes de bibliotecas e laboratórios.

A partir de estudo por parte da Assessoria Jurídica do Sindicato – APEOC foi identificada a inexistência de norma específica tratando dos Direitos desses profissionais e se concluiu que o mais seguro é que seja aprovada Lei, assegurando a esses profissionais os mesmos direitos dos professores lotados em sala de aula.

Diante disso, a categoria concordou com a necessidade de desenvolver luta para fazer aprovar Lei que assegure, efetivamente, a redução de carga horária e a aposentadoria especial desses profissionais do magistério lotados em bibliotecas e laboratórios de informática.

Proposta foi encaminhada ao presidente da comissão da Câmara Municipal, vereador Guilherme Sampaio, reivindicando seu apoio em favor dos professores lotados nas Bibliotecas e Laboratórios de Informática.

O Sindicato – APEOC continuará mobilizado em defesa dos direitos daqueles que trabalham em bibliotecas e laboratórios de informática.