A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), sediou nesta quinta-feira (15), o 2° Encontro da Frente Norte/Nordeste pela Educação, um coletivo que reúne entidades sindicais e associativas de todos os estados das duas regiões do País, com o objetivo de discutir e de deliberar pautas e ações a respeito do financiamento da educação, além de outros temas correlatos. O advogado Moaceny Félix representou no evento o presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas.

O professor Anizio Melo, presidente da Apeoc e responsável pelo encontro, disse que “a luta pela defesa do magistério e por uma educação de qualidade não pode parar. Esse é o objetivo da Frente Norte Nordeste pela Educação, resistir contra aqueles que não querem o bem da educação no Brasil”.

Já o advogado Aldairton Carvalho asseverou que “o apoio jurídico que vem sendo prestado aos profissionais do magistério tem sido fundamental para se conseguir avançar nas conquistas de direitos, reparando violações históricas à lei e à constituição. O exemplo disto foi nossa atuação exitosa nos tribunais, inclusive no Supremo Tribunal Federal, assegurando o direito dos professores à verba do Fundef, uma luta muito antiga que agora está bem perto de se efetivar.”

Moaceny, por sua vez, destacou: “Não há direito dado, mas somente conquistado, daí a importância do enfrentamento social, com a organização da categoria e da atuação jurídica, com o apoio dos advogados da causa. Os professores podem confiar em seus advogados, são profissionais dedicados, competentes e diuturnamente vigilantes na representação da classe. No final, todos lutamos por algo em comum, uma educação transformadora”.