Um dia histórico para a educação brasileira. Nesta quinta-feira (15), a Frente Norte e Nordeste pela Educação realizou mais um encontro em Fortaleza com dirigentes sindicais das duas regiões para traçar novas estratégias para a valorização da Educação e de seus profissionais.

À frente dos trabalhos os coordenadores da Frente, professor Anízio, presidente da APEOC, e o professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB Sindicato.

Em pauta o Precatório do FUNDEF e a ação judicial do FUNDEB. Os advogados Dr. Aldairton Carvalho e Dr. João Ricardo, com a coordenador do vice-presidente da APEOC, o advogado e professor Reginaldo Pinheiro, tiraram as dúvidas dos presentes sobre essas ações judiciais da Educação.

O encontro foi realizado no auditório da sede da OAB Ceará, representada no evento pelo Dr. Moaceny Félix.

Durante o evento foi aprovado pela categoria e representantes o fortalecimento da Frente Norte Nordeste pela Educação, criação do estatuto para regulamentação e criação coordenação para discussão das próximas atividades.

Ficou encaminhado ainda a organização de um próximo encontro da Frente Norte Nordeste, em um estado que ainda não foi determinado, para tratar de pontos de um futuro estatuto.

A Frente Norte e Nordeste continua seguindo em frente pela Educação publica com mais financiamento e profissionais valorizados.

Participaram do encontro o SINTAB, SINPROP, SINDUNPROM, FETAMCE, CNTE, SINDEDUCAÇÃO, UNE, UBES, UEE, CTB, UNEFORT, ACES, SINDIUTE, SINTEEBA, SITEAM, SINPROESSEMA, SINTEP, ASPROLF, SINTEPP, FESTESPUSSUMA, SINPROPMUC, AACE, SINDISEP, SINDTAR, SINSERPDOM, SINDPROF, SSPMLAM, SINDSEC, JPL, ASSEEC, Cívitas Consultoria e representação do deputado estadual pelo PSOL, Renato Roseno.