O Sindicato APEOC parabeniza todas as professoras e professores, além das(os) profissionais da Educação que participaram do último pleito deste domingo (15).

Os educadores e educadoras, conhecendo a realidade das escolas e das necessidades mais profundas da população carente deste país, apresentaram propostas para uma Educação Pública com mais qualidade e investimentos, além de debater soluções para os graves problemas sociais enfrentados em nosso cotidiano.

Várias trabalhadoras é trabalhadores da educação tiveram a coragem de disponibilizar seus nomes nas eleições municipais de 2020, no intuito de ajudar na construção de cidades mais justas. Foram candidatas(os) à Prefeitura de capitais e cidades do interior, como também ao legislativo.

Por essa tentativa de “construir” nosso país dentro e fora do âmbito escolar, o Sindicato APEOC ressalta a importância da participação de nossa categoria nas eleições municipais. Ao invés de discursos de ódio e atitudes irresponsáveis que comprometem a segurança e vida das pessoas, a Educação trilha um caminho do diálogo, da paz e da construção de políticas públicas que ajudam a encontrar equilíbrio social, bandeiras que devem nortear nossas escolhas no segundo turno das eleições no Ceará e em todo país.

Cada vez mais provamos que nossos professores, professoras e trabalhadores e trabalhadoras da educação estão preparados(as) para defender a democracia e ajudar a transformar nosso país em lugar com mais justiça social, educação e qualidade de vida para todos e todas.