A diretoria executiva do Sindicato APEOC reuniu-se nesta quarta-feira (18), de forma presencial e respeitando as regras de distânciamento social, para tratar da pauta de lutas da Educação 2020 e planejamento para a construção da Campanha Salarial 2021.

Durante a reunião houve a cerimônia de posse da presidência e retomada da gestão do Professor Anizio. O então presidente em exercício, o vice-presidente Reginaldo Pinheiro, reforçou a retomada das negociações e cobranças ao governo do estado sobre as pautas pendentes, como a convocação dos concursados, as negociações sobre os recursos dos precatórios, continuidade da PVR e a Ampliação Definitiva de Carga Horária.

Anizio Melo chamou atenção para a convocação imediata de todos(as) aprovados (as) do Concurso do Professor/SEDUC 2018. “O Governador não falou nenhuma novidade, a convocação em 2021 já estava definida em mesa de negociação, queremos a convocação de todos e de imediato 2,5 mil aprovados. A Educação tem que ser prioridade, e para isso, iremos mobilizar cada vez mais, e cobrar a convocação de todos os concursados”, pontuou o Professor ANÍZIO.

Como encaminhamento ficou decidido a seguinte agenda:

✓Dia 19 entrega de ofício no palácio da abolição para a convocação de todos os aprovados;

✓Dia 25 ato simbólico no Palácio da Abolição pela convocação  de todos os concursados; e

✓Dia 26 reunião da Executiva Ampliada da APEOC.

Estiveram presentes na reunião Reginaldo Pinheiro, Penha Alencar, Helano Maia, Alessandro Carvalho, Maurício Manoel, Sérgio Bezerra, Josilma Frota, Vera Lúcia, José Albano, José Leorne, Rita Jane e Juscelino Linhares, Mikaelton Carantino e assessores.