Nesta quinta-feira, 16, o Sindicato APEOC participou da abertura do V Congresso Brasileiro de Direito Sindical da OAB Ceará. Representando o Sindicato, estavam o secretário-geral da APEOC, professor Helano Maia, o secretário de assuntos jurídicos, professor Maurício Manoel; os advogados Dr. Fabiano Aldo, Dr. Ítalo Bezerra, Dr. Augusto Neto, e o assessor sindical Odair Santos, e as assessoras do setor jurídico, Paloma, Gorete e Micheline.

O evento é uma realização da Comissão de Direito Sindical da OAB Ceará, que tem como 2º vice-presidente, o advogado da APEOC, Dr. Augusto Neto, e secretário-geral adjunto, o ouvidor da APEOC, Dr. Ari Ferreira, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), e contou com a presença de estudantes de Direito, advogados, sindicalistas, trabalhadores e demais interessados no Direito Sindical, além de autoridades e renomados palestrantes, oportunizando importantes discussões com o público. A abertura contou ainda com a apresentação do artista cearense Waldonys.

Nesta edição, o evento traz como tema “Sindicalismo e democracia: os desafios e perspectivas da classe trabalhadora no atual venero brasileiro”. Nesta sexta-feira, 17, o presidente da APEOC, professor Anízio, participará às 10h30 do 3º Painel, com o tema “OS DESAFIOS DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO”.