Nesta sexta-feira (30), o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o assessor sindical, Kim Lopes, participaram como debatedores em dois grupos de trabalho no I Encontro de Professores de Filosofia, no Grupo Formação Continuada e Grupo de Gênero, Raça e Classe na Filosofia.

O evento, realizado na Universidade Estadual do Ceará, tem o apoio do Sindicato APEOC, participando da construção, divulgação, mobilização, e composição das mesas de debates.

No Grupo de Formação Continuada, o professor Reginaldo Pinheiro falou sobre os ataques à Educação e à disciplina de Filosofia. Explicou ainda sobre a urgência da aprovação do Novo FUNDEB e da valorização dos profissionais da Educação. O docente discutiu também sobre o atual cenário político nacional e chamou atenção para o desmonte da Educação Pública, com os recentes ataques do Governo Federal.

No Grupo de Gênero, Raça e Classes, Kim Lopes falou sobre os desafios na formação dos professores sobre africanidade, tratando a questão negra no Brasil, com também a questão de gênero e de classes.