plenaria.cut.conjutura650

O Sindicato APEOC, representado por diretores, assessores e representante de base, participou de debate sobre Conjuntura Nacional com o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, na quarta-feira, dia 27/11, no Sindicato dos Bancários do Ceará.

plenaria.cut.conjutura.03.300xEm plenária sindical em Fortaleza, Vagner Freitas criticou o julgamento da Ação Penal 470 e defendeu a transformação social iniciada no governo do ex-presidente Lula e ampliada na gestão da presidenta Dilma Rousseff. 

Para o presidente nacional da CUT Nacional, o julgamento – político e de exceção – foi o instrumento que a burguesia encontrou para tentar destruir a CUT, o PT, os movimentos sociais e as conquistas sociais dos últimos doze anos.

Vagner Freitas ressaltou no debate com sindicalistas cearenses que a Central Única dos Trabalhadores vai continuar cumprindo com eficiência, respeito e espírito guerreiro o seu papel que é defender os interesses dos trabalhadores/as.

Também informou que uma pauta de reivindicações será apresentada em março à presidente Dilma Rousseff com itens como: a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, fim do fator previdenciário, regulamentação e aprovação de duas plenaria.cut.conjutura.04.300xConvenções da OIT: a 151, que garante negociação coletiva de trabalhadores do setor público; e a 158, contra dispensa imotivada.

Além disso, a CUT vai defender reformas essenciais para o Brasil: a reforma política, a reforma do sistema judiciário, a reforma tributária e a regulamentação das leis que regem os meios de comunicação do País.

A mesa da plenária foi composta pela Presidente da CUT-CE, Joana Almeida, pelo Secretário-Geral da CUT-CE e representante de base do Sindicato APEOC, Hélder Nogueira, e pela Secretária para Relações do Trabalho da CUT-CE, Graça Costa.

Nossa instituição sindical participou do debate com as presenças do Prof. Juscelino Linhares, Secretário-Geral do Sindicato APEOC e Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE; Profa. Penha Alencar, Diretora de Finanças; Ítalo Guerreiro, Ouvidor; Kelma Cristina, zonal Fortaleza; e Kim Lopes, Assessor da Presidência.