mobilizacao.boaviagem.300xO Sindicato APEOC, representado pelo seu Vice-Presidente , Prof. Reginaldo Pinheiro, esteve na Câmara Municipal de Boa Viagem para tratar de assuntos de interesse dos professores e servidores da Educação daquele município.

Em seguida, acompanhado da Presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Boa Viagem, Profa. Socorro Leocádio, da Vice-Presidente, Profa. Cátia e do Tesoureiro, Prof. Antônio Ivandi, e de uma comitiva de professores, seguiu até a sede da Secretaria Municipal de Educação para reiterar pedido de audiência.

A Secretária de Educação encontrou-se com os dirigentes estadual e muncipal do Sindicato APEOC e com a comitiva de professores. Ouviu as reivindicações dos professores e disse que trataria com o Prefeito o pedido de audiência.

O Sindicato requereu celeridade, considerando o final do ano que se aproxima e ainda não foi concedido reajuste salarial aos professores. Foi também cobrado a ampliação definitiva de carga horária e participação do Sindicato no Conselho do FUNDEB.

Os dirigentes do Sindicato APEOC e a comitiva de professores seguiram para a sede da Prefeitura para cobrar do Prefeito audiência para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Na ocasião, foi recebido pelo Chefe de Gabinete que registrou a solicitação.

Após reunião na sede da Prefeitura, os Professores decidiram visitar a Rádio Asa Branca e Liberdade, ocasião em que os dirigentes sindicais concederam entrevista e falaram sobre a luta e a pauta de reivindicações dos trabalhadores em educação de Boa Viagem.

Ficou agendado para o próximo dia 18, às 8 horas, Seminário sobre Previdência do Servidor Público de Boa Viagem.

Após todas as atividades, os professores avaliaram como positiva a mobilização e mostraram-se convencidos do acerto da decisão de organizar a categoria em defesa dos seus direitos.

“QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DE TÊ-LOS”