O Sindicato APEOC, representado pelo assessor sindical Kim Lopes, esteve presente em uma sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza nesta segunda-feira (17), que homenageou os 77 anos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, uma das instituições educacionais mais tradicionais de Fortaleza. A escola tem sido uma referência no contexto educacional do estado e a cerimônia contou também com a entrega da Medalha Paulo Freire ao diretor da escola, professor Marcos Antônio Bezerra Costa.

A Medalha Paulo Freire é concedida a iniciativas que valorizam as experiências educacionais relevantes de alfabetização e educação de jovens e adultos no Brasil.

O homenageado do dia, professor Marcos, é diretor do Sindicato APEOC, consultor do Ministério da Educação e de diversas organizações nacionais e internacionais na área da educação. Ele tem uma longa trajetória de atuação na educação de jovens e adultos, especialmente nas comunidades rurais e quilombolas do Ceará. Desenvolve projetos de alfabetização, formação de educadores, educação popular, cultura e cidadania, sempre buscando valorizar a diversidade, a participação e a emancipação dos sujeitos educativos.