A equipe de advogados e assessores jurídicos do Sindicato APEOC participou, na última quinta-feira (13/06), do VI Congresso Brasileiro de Direito Sindical, realizado pela OAB/CE com apoio da APEOC. O evento teve como tema central “Proteção e Trabalho Decente na Era da Transição Tecnológica” e abordou os desafios e oportunidades proporcionados pelas transformações tecnológicas na esfera do trabalho. Os subtemas discutidos incluíram:

– A precarização do trabalho em tempos de transição tecnológica;
– O Supremo Tribunal Federal e a Justiça do Trabalho;
– A crise e os desafios dos trabalhadores do serviço público;
– Tecnologia e condições de trabalho.

Durante o congresso, o advogado da APEOC e 1º vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE, Dr. Augusto Neto, presidiu a 3ª mesa de debate, que abordou a crise e os desafios enfrentados pelos trabalhadores do serviço público em tempos de transição tecnológica.

O evento, que reuniu diversas representações do meio jurídico e que realizou conferências, painéis e lançamentos de livros, empossou também o Ouvidor do Sindicato APEOC, Dr. Odair Santos, como o mais novo membro da Comissão de Direito Sindical da OAB/CE.

Os advogados Dr. Ítalo Bezerra, Dr. Augusto Neto, o ouvidor Dr. Odair Santos, as assessoras Gorete Matias e Micheline Fontenele, e o acadêmico em direito José Leônidas Bezerra representaram o Sindicato APEOC no evento.