O presidente da APEOC, professor Anízio, o vice, professor Reginaldo Pinheiro, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra, se reuniram, nesta quarta-feira (16), com a governadora Izolda Cela, a secretária da Educação, Eliana Estrela, para tratar do Projeto de Lei do Precatório do FUNDEF.A governadora assinou o PL, que será encaminhado à Assembleia Legislativa e deverá ser apreciado e votado em caráter de urgência.
O objetivo é efetivar e finalizar o pagamento da primeira parcela dos 60% do Precatório do FUNDEF. Serão cerca de 700 milhões de reais, beneficiando mais de 50 mil professores(as).
O Sindicato APEOC acompanhará de perto toda a tramitação do PL na Assembleia Legislativa. Será realizará, na próxima segunda-feira (21), no auditório da sede de Fortaleza, às 16h, uma Plenária com detalhamento e orientações jurídicas.
“Se não fosse a luta do Sindicato APEOC e de toda a categoria não haveria um único centavo para a Educação”, afirmou professor Anízio.
O presidente da APEOC, que também é coordenador-geral da Frente Norte e Nordeste pela Educação estará, na próxima quinta-feira (17), reunido com sindicatos das duas regiões no Recife, para discutir fontes de financiamento para a Educação Pública.