IMG-20140731-WA0017.pA Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Solonópole, APEOC Solonópole, reuniu a categoria dos profissionais da educação na manhã de quinta-feira, 31 de jullho, no Salão Paroquial da cidade.

Na ocasião, a categoria fez um estudo e deliberou sobre propostas para reformas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores da rede municipal de ensino.

A reunião teve início com uma homenagem póstuma ao Professor Jaime Alencar, grande educador cearense, que contribuiu de forma essencial para a mobilização da categoria dos professores de Solonópole e de dezenas de municípios do nosso estado.

A presidenta da APEOC Solonópole, Profa. Diana Marques, destacou a importância da organização da categoria para conseguir melhorias na carreira.

O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, após rememorar a grande contribuição do Professor Jaime Alencar para os professores de Solonópole, debateu, e propôs, juntamente com nosso advogado Ítalo Bezerra, melhorias para o PCCR dos profissionais da educação.

A categoria aprovou as propostas de melhorias feitas e encaminhou a realização de uma reunião com representantes da Secretaria da Educação e Cultura de Sonolópole para apresentação das propostas.