O Sindicato APEOC realizou, nesta quinta-feira (20), uma grande plenária com mais de 300 professores(as) do cadastro reserva do Concurso do Magistrado 2018, para tratar da luta pela convocação desses(as) profissionais e criação de uma Comissão que irá participar da Mesa de Negociação entre Apeoc e o governo.
Na plenária, o vice-presidente da APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, relembrou algumas atividades de luta em defesa da convocação de todos(as) os(as) aprovados(as) dentro do número de vagas, além do cadastro reserva, e reforçou: “sempre defendemos e lutamos pela convocação de todos (as) aprovados (as). Em 2021, mesmo diante do impedimento da Lei Federal 173, conseguimos a convocação de todos(as) os(as) aprovados(as) dentro do número de vagas. Somos referência nessa luta em todos os concursos e conseguimos a convocação dos(as) classificados(as), reclassificados(as), e cadastro reserva”. Fala reforçada pelo demais diretores presentes.
A luta de nossa Instituição também foi destacada na fala dos participantes que reconhecem o empenho e o protagonismo da APEOC.
O encontro que ocorreu de forma virtual, contou ainda com esclarecimentos jurídicos, na fala do assessor jurídico, Dr. Ítalo Guerreiro, que pontuou alguns esclarecimentos sobre a legalidade da convocação do cadastro reserva.
Foram eleitos para à comissão do Cadastro de Reservas os(as) seguintes professores(as):
- Yago Gadelha
- Claydio Chandelle
- Renata Freire
- Thiago Nobre
- Letícia
Foi encaminhado também outra plenária que deverá ocorrer em fevereiro.
O Sindicato APEOC continuará o diálogo com a SEDUC, com o governador Camilo Santana, e com a vice-governadora, Izolda Cela, para que haja uma convocação única de todo o cadastro reserva até abril deste ano.
Estiveram presentes representando a APEOC, o secretário-geral, Helano Maia, o secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, e o secretário de assuntos educacionais, Mauricio Manoel.
#Convocatodosateabril