Após muita pressão junto ao Governo do Estado, o Sindicato APEOC participará de duas reuniões, na Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e  Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), para discutir as pautas de luta da categoria que estão pendentes. O presidente da entidade, Anizio Melo, foi informado, nesta sexta-feira (02), da próxima Mesa de Negociação, entre Seduc e APEOC, pelo secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar. A outra reunião será na Seplag, com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Maia Júnior, também para tratar das reivindicações dos profissionais da Educação.

Acompanhe a agenda com as próximas atividades da APEOC:

08/03: Mesa de Negociação com Seduc

Na próxima quarta-feira (08), o Sindicato APEOC irá participar de mais uma Mesa de Negociação com a Seduc. Ampliação Definitiva, Promoção com e sem Titulação e realização de novo concurso público, serão algumas das pautas discutidas na reunião.

15:03/: Audiência na Seplag

No dia 15 de março, a APEOC participará de uma reunião na Seplag para discutir as pautas de 2018 ainda pendentes. A entidade cobra reajuste salarial diferenciado para a categoria, fim do teto do vale-alimentação e o pagamento das Promoções por Titulação.

Fala, Presidente!

“Queremos respostas ágeis e concretas que garantam a publicação das promoções, a negociação em relação ao pagamento do retroativo, o reajuste diferenciado, agilidade na convocação do concurso público e o fim do teto do vale alimentação. Esperamos que nas mesas de Negociação, que são importantes, que estão garantidas em lei graças à luta da categoria, coordenada pelo Sindicato APEOC, possam realmente finalizar todo o processo de negociação para serem levadas ao governador, e assim efetivar nossas conquistas. Entendemos que temos o melhor Plano de Carreira do Brasil, fruto de muita luta e negociação, que esse plano de Carreiras obriga o governo do estado a implementar as promoções com e sem titulação. Entendemos que o reajuste diferenciado foi compromisso assumido pelo governador, por isso precisamos discutir a melhor forma para sua obtenção. Valorizamos também a necessidade de apontar a valorização dos profissionais da Educação que não são professores, acreditamos também a importância de estarmos juntos em uma grande campanha para que os recursos para a Educação não sejam subtraídos pelo Governo golpista de Michel Temer. Neste sentido, estamos em uma grande luta para implementar o Novo Fundeb, com duas PECs em tramitação na Câmara e no Senado, fruto da nossa construção teórica, dos nossos estudos que precisam ser viabilizados para evitar o caos total a partir de 2018, em toda Educação Brasileira.”

Negociações

O Sindicato APEOC participou da primeira Mesa de Negociação em 2018, com a Seduc, no dia 23 de janeiro. Desde então, a entidade, representada pelo presidente Anizio Melo, batalha pela efetivação das pautas de luta da categoria em reuniões e audiências. No dia 21 de fevereiro, a diretoria da APEOC fez plantão no Palácio da Abolição e exigiu a agilização das reivindicações dos profissionais da Educação, como o reajuste salarial diferenciado com base no Piso Nacional, Ampliação Definitiva, Promoção com e sem Titulação e a realização de novo concurso público.