Alunos da Escola Municipal Francisco Domingos da Silva, no bairro Pirambu, em Fortaleza, ficaram sem aula sexta-feira (dia 20). Na quinta-feira (19) à noite, a unidade foi assaltada, houve tiroteio e um vigilante acabou baleado.

Segundo os funcionários da escola, os bandidos invadiram o prédio armados e efetuaram vários disparos. O vigilante Raimundo Nonato Teobaldo de Lima foi atingido com dois tiros no braço e na barriga. Mesmo ferido, ele ainda trocou tiros com os assaltantes, que conseguiram fugir.

A polícia foi acionada, mas só chegou horas depois do crime. O vigilante está internado no IJF, mas o estado de saúde dele é considerado estável. Por causa da ação dos bandidos, os alunos ficaram sem aula.

Segundo o major Lima, comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão, responsável pela área, o policiamento no Pirambu é feito por uma viatura do Ronda do Quarteirão, mas a segurança das escolas é de responsabilidade do município.

Já a Secretaria de Educação de Fortaleza afirmou que pretende dobrar o número de seguranças noturnos e especializados nos bairros onde a violência é mais presente.