pereiros.2012.01Mais uma vez, atendendo convocação da Comissão Municipal do Sindicato Apeoc de Pereiro, SINDICATO APEOC marca presença no município através do Vice-Presidente Dr. Reginaldo Pinheiro e do Assessor Jurídico Dr. Ítalo e realiza reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município. A reunião contou com presença em peso dos nossos filiados e demais cidadão da sociedade.

O encontro serviu para esclarecer dúvidas a um assunto que vinha e vem afligindo os servidores do município de Pereiro: seus nomes estarem constando no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS com vínculo no município de Tauá, sem muitos não conhecerem sequer a cidade. Não sabemos o que ocasionou tal fato. Se foi erro do INSS, da Prefeitura de Pereiro ou de Tauá. Indagado se o Sindicato já havia se deparado com tal fato, Dr. Reginaldo Pinheiro esclareceu que não, o sindicato não tem histórico de caso assim. Ficou decidido então que será dada entrada no Ministério Público Estadual e Federalpereiros.2012.02 para apurar a responsabilidade e regularizar a situação dos servidores entrando, inclusive, com ação de reparação de danos se for o caso.

Prosseguindo com reunião, Dr. Reginaldo distribui e apresentou a  Cartilha sobre o FUNDEB, PISO E CARREIRA produzida pelo Sindicato Apeoc. O Vice-Presidente em sua fala falou da importância do conhecimento do FUNDEB, pois o referido  fundo financia toda a Educação Básica. Também falou do papel que o Sindicato deve ocupar no século 21. Um Sindicato que deve saber fazer pressão aos Governos com a força do  conhecimento, prudência e razão.pereiros.2012.03

Pereiro agradece mais uma vez a significativa presença da Apeoc  ao nosso município. Os servidores agora estão mais tranquilos, pois sabem que o Sindicato Apeoc está a frente do problema dos servidores no seu CNIS e que o problema com certeza será resolvido. Obrigado Dr. Reginaldo Pinheiro e Dr. Ítalo Sérgio. É bom sentir que podemos contar com vocês.

Antonio Arimaci Negreiros Martins
Sindicato APEOC em Pereiro.