Professores em Greve!

Convocados pelo Sindicato APEOC os professores da rede estadual de ensino (Interior e Capital), oficialmente em greve há 20 dias, realizam Grande Assembléia Geral nesta quinta-feira (04/06) às 09 horas, no Ginásio Marista (antigo Colégio Cearense – Rua Meton de Alencar, esquina com Rua Jaime Benévolo, Centro).

A categoria cobra do governo a implantação da Progressão Horizontal, que institui um acréscimo de 5% no salário dos professores; reformulação do Plano de Carreira (construída com a categoria); reajuste salarial de 19,2%; implantação do Piso Salarial Nacional na íntegra; regularidade do pagamento dos professores temporários; condições de alimentação escolar no ensino médio; melhores condições de trabalho; gestão democrática nas escolas; e concurso público já.

O Sindicato APEOC está promovendo nesta quarta-feira (03/06, manhã e tarde) o Seminário “Construindo Nosso Plano de Carreira para Garantir nossa Dignidade”. O Seminário acontece no Auditório Marista (antigo Colégio Cearense), Rua Clarindo de Queiroz, esquina com Av.Visconde do Rio Branco, Centro. Eduardo Ferreira, assessor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) é um dos palestrantes do Seminário.

QUEM EDUCA, TAMBÉM LUTA!

Nesta Quinta-Feira (04/06, às 09 horas) – Grande Assembléia dos Professores da Rede Estadual de Ensino – Interior e Capital. Local: Ginásio Marista (antigo Colégio Cearense) – Rua Meton de Alencar, esquina com Rua Jaime Benévolo – Centro.

Obs.: O professor(a) terá acesso ao ginásio somente com identificação e extrato de pagamento, para evitar que pessoas estranhas ao magistério infiltrem-se na Assembleia Geral e, assim, venham a comprometer a legalidade da Plenária (Lei de Greve).

DIREITOS CONQUISTADOS NÃO SE NEGOCIAM!