Em Assembleia realizada na manhã dessa quinta-feira, 20 de agosto, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Palhano, os profissionais da educação decretaram greve por tempo indeterminado.
Dentre as razões da greve, se destaca a conduta reiterada da Prefeitura de Palhano em atrasar salários dos servidores e professores daquele município. Os profissionais da educação estão há 2 (dois) meses sem receber seus salários.
Além disso, em resposta a diversos pedidos de audiências, o Prefeito informou que somente receberia representantes da categoria sem a presença do presidente da Comissão Municipal do Sindicato Apeoc em Palhano, conduta que foi repudiada pela categoria em Assembleia Geral.
Entre as ações encaminhadas pela Assembleia, além da nota de repúdio já divulgada, o Sindicato APEOC vai formalizar representação junto ao Ministério Público denunciando a conduta anti-sindical por parte do Gestor Municipal.
A categoria, na ocasião, aprovou calendário de mobilização com nova assembleia marcada para sexta-feira para discutir os rumos do movimento.