2012.01.17.IMG 0539.230.xAudiência na terça (22/01/2013), às 15h, com Secretário Municipal de Educação, Ivo Gomes, na sede da SME

O Prof Anízio Melo, Presidente do Sindicato APEOC, acompanhado de diretores da nossa instituição sindical, participou na tarde de quinta-feira (17/01/2013) de reunião com os vereadores Evaldo Lima, Paulo Diógenes e Aonde É, respectivamente, presidente, vice-presidente e membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza.

Após encontro com os vereadores, em que foi solicitada urgente audiência pública no Legislativo Municipal para tratar de diversos assuntos relativos à Educação Pública de Fortaleza, o professor Anízio e diretores do nosso sindicato promoveram debate (Plenária) com os profissionais da rede de ensino da capital, no auditório da entidade, à Rua Solon Pinheiro, 1306.

Da Plenária, que democraticamente escutou as demandas dos professores do município de Fortaleza, foi elaborado documento que servirá de norte para o processo de negociação com o Secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes.

Foi eleita, pela Plenária dos educadores, uma Comissão Representativa dos mais diversos segmentos do Magistério de Fortaleza, que também se fará presente à reunião já marcada com Ivo Gomes (dia 22/01/2013) na Secretaria Municipal de Educação (SME).  

2013.01.17.IMG 0540.230O vereador Evaldo Lima, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, atendendo convite do Sindicato APEOC, se prontificou a participar da reunião do Sindicato com o Secretário Ivo Gomes, na terça, início 15h.

O professor Anízio Melo, em suas declarações, tem deixado bem claro que “os trabalhadores e trabalhadoras em educação não podem ser responsabilizados pela gestão de prefeitos, seja de que matiz forem. Mudam os gestores e permanecem os trabalhadores. Neste sentido, as mudanças que forem discutidas e apontarem para o avanço da gestão administrativa, da valorização dos profissionais da educação e da qualidade social do ensino, devem e serão apoiadas. Não podemos aceitar desrespeito e imposição, muito menos a desinformação.”

2013.01.17.IMG 0554.230E acrescenta o presidente do Sindicato APEOC: “É importante que a sociedade cearense, não apenas aqueles diretamente ligados ao Magistério do Município de Fortaleza, esteja atenta a este momento, pois é dele que nós, educadores e sociedade, poderemos antever as prioridades e os projetos desta nova gestão.”