Na tarde desta quinta-feira, 13-10-2011, às 15 horas, a Secretária Executiva da SME, Jaqueline Franco, atendendo solicitação do Vereador Guilherme (PT), recebeu uma comissão de professores do cadastro de reserva do último concurso da Prefeitura Municipal de Fortaleza – PMF.

O Vereador Guilherme e os professores, Ana Cherley, Luiz Edson, a assessora do Vereador, Lara, o Secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato-APEOC, professor Sérgio Bezerra usaram da palavra. O vereador Guilherme informou que a Câmara Municipal aprovou uma mensagem com o indicativo de prorrogar a validade do concurso, o que a Jaqueline falou que a administração via com muita simpatia essa prorrogação. A Secretária Executiva informou que a Secretaria Municipal de Educação – SME está acompanhando atentamente o quadro de lotação e constatando carência de professores há possibilidade de uma nova convocação de professores.

Guilherme informou que encaminhará para a apreciação do plenário da Câmara Municipal de Fortaleza um indicativo de lei, com vista viabilizar que os professores do cadastro de reserva possam suprir as carências temporárias sem a necessidade de se submeter à seleção de temporários.
Em tempo: No sábado dia 22 de outubro, às 14 horas, haverá mais uma plenária com os professores dos cadastros de reservas dos concursos realizados pelas prefeituras da região metropolitana de Fortaleza.