pagamento.auxilio.alimentacaoO Sindicato-APEOC através dos Diretores Reginaldo Pinheiro, Lilá Costa e dos representantes de base professor Manoel Justiniano e Ana Patrícia  estiveram reunidos com a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria da Educação, Professora Marta Emília para tratar do pagamento do auxílio alimentação e convocação dos professores aprovados no concurso público de 2009.

Com a elevação do teto remuneratório do benefício alimentação, 7.000 novos trabalhadores em educação passarão a receber o benefício. Somados aos 4.000 professores que já recebem tal benefício atualmente, ao todo passam a perceber o auxílio alimentação aproximadamente 11.000 (onze mil) profissionais da Educação.

Para receber o benefício é necessário estar lotado e ter freqüência regular, ou seja, estar exercendo atividades na escola, CREDE/SEFOR ou SEDUC.

A implantação do benefício é automática para os que estão dentro do critério legal.

Sobre o pagamento desse benefício, foi dito que as informações já foram incluídas na próxima folha de pagamento, o que significa que no próximo dia 01 de fevereiro será creditado o valor R$ 200,00 tendo em vista que o mês de fevereiro tem 20 dias úteis.

O pagamento do benefício referente ao mês de janeiro e março será feito no dia 01 de março.

O Sindicato reconhece e parabeniza aos profissionais da COGEP pela rapidez e eficiência na implantação do benefício na folha de pagamento.

O Sindicato renovou a reivindicação de convocação dos professores concursados. Foi dito que a SEDUC aguarda o término do período de remoção para identificação das carências por escola; porém, o Sindicato APEOC sugeriu que, para se ganhar tempo para que os professores assumam seus cargos no início do ano letivo, fosse feita convocação para realização de exames e preparação de documento referente à nomeação, visto que a definição de carga horária e local de lotação é dada na posse.

A Coordenadora disse que iria avaliar o assunto com a equipe técnica e o Gabinete da SEDUC e comunicaria a decisão na próxima segunda-feira.

Também foi dito que professores efetivos em estágio probatório que estão trabalhando 200 horas e desejam desistir de 100 horas podem formalizar requerimento que será analisado e julgado pela SEDUC a partir de parecer solicitado à Procuradoria Geral do Estado-PGE.

Sindicato APEOC