O presidente da APEOC, professor Anízio, participou, nesta terça-feira (8), de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará sobre a inclusão, pela Lei 14.133/2020, do serviço social e psicológico na Educação estadual como parte do processo educacional da rede pública estadual.

O debate teve à frente dos trabalhos o vice-presidente da Comissão de Educação, o deputado Acrísio Sena, e contou com representação do Conselho de Educação do Estado, SEDUC, Sindicato dos Assistentes Sociais e Sindicato dos Psicólogos.

A inclusão desses profissionais no processo educacional é de extrema importância para ampliar o processo de ensino/aprendizado, e já foi definido até mesmo pela atual governadora.

Durante a propositura sobre o projeto, foram levantados pontos importantes para garantir avanços e a futura regulamentação.

O professor Anízio ressaltou a importância da conquista do financiamento permanente da educação e a luta por novas formas de ampliar esse financiamento, que garante a expansão dos serviços a serem ofertados para uma Educação Pública de qualidade. Destacou ainda a importância do debate para discutir a sustentabilidade e a execução de forma acertada do projeto.

Posicionamento reforçado pela representação da SEDUC, que afirmou total interesse na efetivação das discussões e conclusão das próximas etapas dessa discussão.

Como encaminhamento, o deputado Acrísio Sena sugeriu que a SEDUC fosse a responsável por coordenar o grupo de debate e de dar continuidade as discussões sobre o tema com as demais representações.