O corpo jurídico do Sindicato APEOC esteve reunido na quarta (27/03/2013) com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará , Valdetário Monteiro, na sede da OAB Ceará.
Na oportunidade, o Dr. Valdetário Monteiro parabenizou o Sindicato APEOC pelas conquistas alcançadas para a categoria dos profissionais da educação do Estado do Ceará, sobretudo aquelas ocorridas desde a negociação que sucedeu a greve de 2011 e que culminaram no recebimento do abono do FUNDEB, que será creditado no dia 28/03/2013.
Os advogados do Sindicato APEOC apresentaram demandas de seus associados – que possuem milhares de processos contra o Estado do Ceará – e contra os mais diversos municípios cearenses.
O Presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, agradeceu a visita e destacou a importância que um corpo jurídico experiente como o do Sindicato APEOC tem para a classe dos advogados do nosso estado.
As sugestões levadas pelos advogados do nosso Sindicato foram de pronto atendidas, tanto que o próprio Presidente da OAB já encaminhou a confecção de ofícios endereçados aos magistrados no sentido de regularizar temas da advocacia contra o Estado, o que irá beneficiar milhares de sócios do Sindicato APEOC que chegarão mais facilmente ao seu crédito judicial.
Na ocasião, o Presidente da OAB-CE solicitou ao Sindicato APEOC que indicasse advogado para integrar a Comissão de Credores e Precatórios da Ordem. Pela experiência de mais de 20 anos na área, o Dr. Fabiano Aldo passará a integrar a presente comissão, contribuindo para a melhoria da execução dos créditos dos servidores do nosso estado.
Além dessa comissão, os advogados do Sindicato APEOC integrarão duas outras comissões, Comissão de Educação e Cidadania, através dos advogados Reginaldo Pinheiro e Ítalo Guerreiro, e Comissão de Direito Sindical, por meio do advogado Ítalo Bezerra.
Nesta reunião, estiveram presentes, além do Presidente da OAB-CE, Dr. Valdetário Monteiro; o Vice-Presidente do Sindicato APEOC e Advogado, Dr. Reginaldo Pinheiro; o Advogado e Ouvidor do Sindicato APEOC, Dr. Ítalo Guerreiro; e o Advogado, também do Sindicato APEOC, Dr. Ítalo Bezerra.