Sindicato APEOC apoia mais um evento esportivo que conta com a participação, entre seus atletas, de alunos e professores da rede pública de ensino. Desta feita, o apoio foi à Copa ACBx de Bicicross, realizada no último sábado (23/03). A 1ª etapa da Copa aconteceu na pista de Bicicross do Planalto Pici, em Fortaleza, o que veio mais uma vez a confirmar os benefícios da prática esportiva. Muitos jovens da comunidade tomaram parte da competição. [Galeria de fotos]
Dentre os estudantes de escola pública, destaques na Copa ACBx de Bicicross, citamos: Alisson Alexandre da Silva (12 anos) da EMEIF Adroaldo Teixeira Castelo, bairro Pici; Vitor Daniel (13 anos) da EMEIF Raquel de Queiroz, Conjunto José Wálter; e Davi Ferreira (16 anos) da EMEIF José Nauri Braga, bairro Bela Vista. Esses jovens sagraram-se Campeões em suas respectivas categorias; são Vitórias que vão muito além do esporte!
Professores também participaram da Copa no Planalto Pici, como: Marcos Henrique Pires, que conquistou a 3ª colocação em duas das principais categorias – professor da rede estadual de ensino nas escolas Senador Osires Pontes, bairro Canindezinho, e Professor Mario Schenberg, bairro Vila Manuel Sátiro. O professor/atleta participa de competições esportivas com o patrocínio do Sindicato APEOC.
A competição, que em si já é uma ação de relevância social, também proporcionou um espetáculo diferente aos moradores do bairro, que acompanharam o evento. Mais de trinta pessoas em suas bicicletas tornaram as disputas acirradas desde a largada até à linha de chegada, levando emoção ao público que acompanhou atento a fase de classificação e as etapas finais. Após quase duas horas de Copa tivemos os seguintes resultados:
Resultado Final da 1ª etapa da Copa ACBx de Bicicross
Categoria 11/12 anos 1º Alisson Alexandre da Silva 2º Leandro Costa 3º Renan Ranier Categoria 13/16 anos |
Categoria MTB Categoria Elite Master |
Categoria Elite Cruiser
1º Lee Rodrigues |
O Sindicato APEOC, apoiando eventos desse tipo, busca agregar valores de cidadania, respeito, inclusão social e ação preventiva contra o ócio e as drogas. E chama a atenção para que políticas públicas sejam cada vez mais incrementadas e voltadas aos jovens, aos estudantes, ao esporte, também em combate à violência.