O Sindicato APEOC, representado pelo presidente Anizio Melo, demais dirigentes, CNTE, as entidades estudantis UNE, UEE, UBES, ACES e UNEFORT, participaram nessa quinta-feira (5) do Plenarão da Educação, na sede da ADUFC, que definiu que a concentração do 18M, Dia do Para Geral pela Educação, será na Praça da Bandeira, a partir das 8 horas. O 18 M é uma construção em defesa da Educação, do Novo FUNDEB, da Democracia e dos direitos da classe trabalhadora.

Durante o encontro, Anizio Melo ressaltou o protagonismo dos estudantes nas lutas e nas mobilizações em defesa da valorização dos profissionais da Educação, do acesso dos estudantes à escola pública a universidade de qualidade, defendendo ainda a democracia e a soberania do país.

O bloco da Educação levanta ainda a bandeira do #ForaWeintraub, visando afastar os ataques à Educação Pública como um todo, desde a Educação básica às universidades.

A APEOC tem construído a unificação desse ato e continua ampliando esta frente tão importante e convoca a todos para sair das redes sociais e ir para as ruas no dia 18 de março, lutar Educação.

Fazem parte deste importante movimento a Frente Norte e Nordeste, Frente Brasil Popular, Consulta Popular, Resistência, Professores de base PCdoB, Travessia, Kizomba, CTB, UJS, e Sindicato da Construção Civil (CSP).