O Sindicato APEOC representado pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, esteve nesta segunda-feira (25), no Fórum de Boa viagem, juntamente com representantes da Comissão Municipal e o assessor jurídico da APEOC, Augusto Neto, para dar entrada em um mandado de segurança coletivo.

A medida foi tomada pelo fato da Prefeitura insistir em descumprir uma decisão judical, que trata da manutenção da Ampliação Definitiva, retirada em decreto pela gestão municipal.

O Sindicato APEOC tem uma extensa trajetória de luta em Boa Viagem e a Ampliação Definitiva faz parte das conquistas da entidade no município, vitória essa respaldada em lei. A gestão municipal insiste, de forma arbitrária, em retirar o direito da Ampliação de Carga Horária.

A APEOC entrou com uma ação na Justiça, que foi prontamente atendida, porém, a Prefeitura descumpriu a ordem judicial.Além de encaminhar a ação referente ao mandado de segurança, Reginaldo Pinheiro e Augusto Neto, expuseram toda a situação da categoria ao Juiz responsável pela comarca, que se comprometeu em julgar o caso antes do Carnaval.

O Sindicato APEOC, continua na luta pela garantia de direitos e valorização dos profissionais da Educação.