A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Boa Viagem, representada pelo presidente, professor Ivandir Vieira, pelo vice-presidente, professor Lucemi de Salles, e pelo assessor sindical Roque Melo, realizou nesta quarta-feira (02/07), uma Assembleia Geral para tratar de pautas urgentes da categoria. Participou também da assembleia a presidente do sindicato dos servidores municipais, professora Selma.

Em discussão, estiveram os seguintes pontos:

• Plano de Carreira dos Profissionais da Educação
• Ampliação Definitiva de Carga Horária para Professores
• Fim da Tributação sobre Aposentados
• Concurso Público
• Análise dos Processos de Incorporação dos Trienos
• 1/3 de Férias
• Perdas Salariais

Como encaminhamento, ficou acordado que o presidente da Comissão Municipal protocolará, ainda nesta semana, ofícios e ações junto à administração municipal, cobrando a instituição da Mesa Permanente de Negociação. Essa mesa será essencial para tratar e negociar todos os pontos discutidos, como a ampliação de carga horária, o plano de carreira e demais reivindicações da categoria.

O Sindicato APEOC segue vigilante e atuante, defendendo uma educação pública de qualidade e a valorização dos profissionais da educação.