O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, pelo assessor jurídico, Ítalo Bezerra e pelo vice-presidente da Comissão Municipal de Boa Viagem, Ivandi Vieira, se reuniu com a prefeita, Aline Vieira, e a secretária de Educação, Maria Dias, para tratar da pauta dos professores e dos motoristas do transporte escolar.

Sobre os motoristas, o Sindicato APEOC defendeu o piso salarial da categoria. A prefeita se mostrou sensível a reivindicação, afirmou que irá avaliar a viabilidade. Como encaminhamento a assessoria jurídica da APEOC irá se reunir com a Procuradoria do Município para tratar da valorização dos profissionais. Ficou prevista para o início de 2019 uma nova reunião com os motoristas.

Quanto ao 13º salário dos servidores municipais, a prefeita de Boa Viagem garantiu que será pago em parcela única até o dia 20 de dezembro, havendo a possibilidade de antecipação, já que o município tem melhorado a arrecadação, com reajuste de IPTU e uma reforma tributária aprovada há pouco pela Câmara de Vereadores.

Na reunião foi tratada também a pauta dos professores. Quanto ao reajuste da categoria, o Sindicato APEOC defendeu que o Piso do Magistério deve ser cumprido, já que é uma lei nacional e a entidade entrará com um requerimento para aplicação do mesmo.

Sobre a Ampliação Definitiva de Carga Horária, o processo está na justiça. Quanto ao Precatório do FUNDEF, o recurso continua bloqueado pela justiça e reuniões estão sendo realizadas no município para garantir que os recursos sejam destinados à valorização do Magistério e investimentos na Educação.

Ivandi Vieira, vice-presidente da Comissão Municipal de Boa Viagem, considerou a reunião positiva e afirmou que o Sindicato APEOC continuará vigilante para a efetivação da pauta dos professores e motoristas do transporte escolar.