2013.02.02.IMG 0233.pOs professores aprovados em concursos e integrantes dos cadastros de reservas dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Horizonte, Aquiraz, Eusébio e Pindoretama participaram da plenária realizada na Sede do Sindicato-APEOC, no último sábado dia 02-02-2013.
 
Os informes do Sindicato-APEOC foram repassados pelo Secretário para Assuntos Jurídicos, professor Sérgio Bezerra: Fortaleza: Na audiência da Direção da APEOC com o Secretário Municipal da Educação, Ivo Gomes, o Secretário confirmou que após o processo de ajustes na lotação de 2012 e para lotação de 2013 as carências efetivas deverão ser preenchidas pelos professores do cadastro de reserva, pois terão prioridade.

Com relação a Caucaia o professor Milton, do cadastro de reserva, informou que conforme acordo da APEOC e professores do cadastro de reserva com o Ministério Público para fazer o levantamento dos concursados que não desejam assumir suas funções em Caucaia e colher cartas de renúncias, possibilitando assim zerar mais rapidamente o cadastro de reserva naquele município, pois é intenção do Prefeito Municipal realizar em breve, novo concurso.
 
2013.02.02.IMG 0238.pNa próxima terça-feira dia 05 uma comissão de professores entregará a Promotora de Justiça de Defesa da Educação de Caucaia, Dra. Margarida, mais cartas de renúncias de professores que assinaram na semana passada, totalizando mais de 40 cartas somados a estes os 20 professores que não compareceram a última convocação, assim faltam menos de 160 professores a serem convocados, que esperamos serem convocados até junho deste ano.
 
O professor Sérgio confirmou que no dia 21 de fevereiro haverá uma audiência no Ministério Público com a Presença do Sindicato-APEOC, presidente Anízio Melo, a Prefeitura Municipal de Caucaia para assinatura de um TAC – Termo de Ajuste de Conduta regulamentado as futuras convocações.
 
Com relação a Horizonte novos professores, de todas as disciplinas, foram convocados e empossados na semana passada.
 
Quanto a Maracanaú e Aquiraz neste ano não houve convocação de novos professores, e em Pindoretama a posse dos funcionários e professores que ocorreu no mês de dezembro está sendo questionada na Justiça e a Secretaria Jurídica acompanhará o processo na justiça.
 
22 professores compareceram a reunião e ficou decidido que a próxima plenária será no dia 23 de fevereiro de 2013, às 14 horas, no Auditório do Sindicato-APEOC localizado na rua Sólon Pinheiro, 1306, bairro de Fátima.