O Sindicato APEOC lançou na tarde desta quarta-feira (25) a Campanha Salarial de 2017 dos Profissionais da Educação do Estado. Além do reajuste salarial de 7,64% no vencimento base (mesmo percentual de aumento do Piso Nacional dos Professores), a proposta da categoria abrange reivindicações e melhorias na carreira, realização de concurso público para professores e funcionários, valorização dos profissionais da Educação e alternativas de financiamento público para o setor tanto em nível estadual quanto federal.

Veja o Plano de Lutas AQUI

Segundo o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, outro foco importante dessa campanha será a defesa dos direitos dos trabalhadores, tão ameaçados ultimamente pelo governo golpista de Michel Temer. O alvo será a Reforma da Previdência que acaba com a aposentadoria especial dos professores e iguala o tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres. Essa proposta é um ataque aos profissionais da Educação. “É preciso haver essa sintonia entre a luta local e a luta nacional. Não há avanços no Ceará se as medidas da União destroem as conquistas dos trabalhadores e ameaçam as fontes de financiamento do Ensino Público”, disse Anizio.

Mobilização

O Plano de Lutas será discutido amplamente junto à categoria por meio de assembleias regionais em todo o Ceará. Os encontros serão realizados no período que vai de 31 de janeiro a 14 de fevereiro. O calendário será divulgado nos próximos dias.