O Sindicato APEOC discutiu, quarta-feira (23/09), na Câmara de Caridade, as denúncias de irregularidades no Instituto de Previdência do município, e os desafios para garantir os direitos previdenciários dos servidores municipais.
A Presidente da Câmara Municipal de Caridade, Sad Lutif, abriu os trabalhos e passou a condução da audiência ao vereador Orlando Victor (PV-CE).
As galerias da Câmara ficaram repletas de servidores exigindo esclarecimentos e manifestando sua indignação pela má gestão dos recursos do Instituto de Previdência de Caridade que, em apenas 4 anos de existência, já passou por dois parcelamentos por parte da Prefeitura.
Os servidores, portanto, tanto exigem transparência na aplicação dos recursos como na gestão do Instituto, com o devido controle social.
A Presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Caridade, APEOC Caridade, Solânia Barroso, manifestou preocupação com o Sistema Próprio de Previdência do município, pois acredita que tal Sistema deva ser rediscutido urgentemente.
O Sindicato APEOC também esteve representado pelo Presidente Estadual do Sindicato APEOC, Anízio Melo, assim como por nosso Ouvidor, Advogado Ítalo Hide, pelo Professor (Representante Zonal Fortaleza), Marcos Fábio, e o Assessor Sindical, Kim Lopes.
Sindicato APEOC: Juntos, somos mais fortes!