logo cut 30anosA CUT-Ce participa da organização das atividades programadas para os dias 23, 24 e 25 de abril no Ceará. A Valorização dos Profissionais da Educação, aprovação imediata do novo PNE e a ampliação dos investimentos em educação através da garantia de 100% dos Royalties do Petróleo para a Educação Pública Brasileira (EPB) são questões prioritárias para a classe trabalhadora.

Os sindicatos cutistas de todo o estado do Ceará foram mobilizados para defender o Direito à educação como pauta prioritária da classe trabalhadora. “É preciso garantir que as questões vinculadas às garantias mínimas da qualidade da educação socialmente referenciada sejam efetivadas por um amplo movimento afirmado no seio da sociedade civil sob condução da classe trabalhadora organizada nos seus sindicatos.” Afirma o Professor Helder Nogueira, Secretário Geral da CUT-Ce.

O site da CUT-Ce, noticia a importância das atividades programadas e convoca todos os sindicatos cutistas para participar das atividades coordenadas pelo Sindicato APEOC.


Sindicato Apeoc, entidade filiada à CUT-Ce, promove caminhada em defesa dos 100% dos Royalties para educação.
A concentração será no dia, 25 de abril, às 14 horas na Praça da Bandeira, em Fortaleza.