O Sindicato APEOC reuniu-se nesta terça-feira, 9, com a secretária de Educação de Cariré, Maria Elvilema Feitosa, para tratar do reajuste do auxílio deslocamento, progressões, rateio do Novo FUNDEB e planejamento.

Participaram da audiência a presidente da Comissão Municipal de Cariré, professora Maria das Graças, a tesoureira, professora Ariltes de Oliveira, o assessor sindical Roque Melo, e a procuradora do Município, Dra. Patrícia.

Com o retorno das aulas presenciais, o valor está defasado desde 2020, quando iniciou a pandemia. Nosso sindicato reivindicou o aumento, e ficou encaminhado que será realizada uma nova reunião na próxima semana com o prefeito, para apresentar o pleito da APEOC.

Quanto as progressões, deveriam ter sido implantadas agora em novembro. Em uma reunião realizada no município no mês de julho, foi apresentado um calendário para a efetivação da progressão a partir de janeiro de 2022, atendendo a um cronograma de implantação. A gestão se comprometeu em cumprir o calendário.

Quanto ao rateio dos 70% do Novo FUNDEB exercício de 2021, a secretária nos informou que existe a possibilidade, mas não assegurou o rateio ainda, já que ainda tem as folhas de novembro e dezembro para pagar.

Será discutida ainda esta semana entre a secretaria e diretores(as) escolares, a sistemática dos intervalos e planejamento, já que com o retorno, houve mudanças e os(as) professores(as) solicitam que volte como era praticado antes da pandemia.