Após muita cobrança e pressão do Sindicato APEOC, a Prefeitura de Pacatuba concedeu aos profissionais da Educação o reajuste salarial de 6,81%, com pagamento a partir da folha de março. A porcentagem foi apresentada em Assembleia Geral da categoria nesta terça-feira (27), após paralisação organizada pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC na cidade. Centenas de professores participaram do encontro.
O secretário de Assuntos Jurídicos da APEOC, Sérgio Bezerra; o assessor sindical, Roque Melo; e a Comissão Municipal de Pacatuba formada pela presidente Marta de Sousa; o vice-presidente, Fábio de Melo; a secretária, Suelen de Moura; e o tesoureiro, William Nascimento; representaram a entidade.
Durante a manhã, o Sindicato APEOC organizou uma paralisação em frente à Secretária de Educação para reivindicar a definição da porcentagem do Reajuste Salarial 2018. Após pressão, a Prefeitura decidiu se reunir com a categoria em assembleia, realizada no Ginásio Poliesportivo de Carnaubinha. O encontro contou com a presença da secretária de Educação, Eliane Almeida, e equipe técnica. Depois de muita negociação, o Executivo garantiu que enviará o projeto de Lei ainda essa semana para a Câmara dos Vereadores, garantindo o reajuste dos profissionais do Magistério.