O Sindicato APEOC em Caucaia vem cumprindo uma agenda de luta em defesa da Educação Pública e seus trabalhadores, conversando com a nova gestão municipal para reafirmar a importância da Mesa de Negociação como meio democrático e técnico para as decisões da categoria.

Confira nossa agenda em janeiro:

04/01/21- Reunião com a Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Maria Emília Pessoa de Lima Carneiro e seus assessores jurídicos, onde fizemos uma descrição de nossas atuações em prol da Educação municipal.

12/01/2021 – Reunião com o Chefe de Gabinete, Felipe Mota, onde foi colocado pelo o mesmo a importância da transparência, a manutenção da Mesa de Negociação entre a Prefeitura e o Sindicato e uma melhor qualidade de gestão, assuntos que são relevantes para categoria.

20/01/2021 – Reunião com o Secretário de Finanças, George Veras Bandeiras, que recebeu o Sindicato APEOC, posicionando-se a favor da negociação, transparência e contenção de gastos desnecessários. Identificar as receitas e despesas reais do municipio, choque de gestão financeira e poupança para investimentos no municípios foram pautados;

29/01/2021 – Reunião extraordinária com a SMECT e os sindicatos, conduzindo a reunião, a secretaria Emilia Pessoa, e assessores jurídicos, Gestão e Recursos Humanos em comum acordo, em respeitar um novo edital, a situação dos temporários e substitutos para receber os novos gestores.