Nesta quarta-feira (03), o Sindicato APEOC e entidades estudantis deram continuidade as visitas às escolas da rede estadual para averiguar se as unidades estão cumprindo com o direito da facultatividade ao retorno remoto ou híbrido para alunos e professores e se estão em conformidade Protocolo 18 e a portaria do ano letivo 2021.

As escolas verificadas neste terceiro dia de visitas foram: EEM José de Alencar, EEEP José de Barcelos e EEM Paulo Benevides, na Grande Messejana.

Todas as escolas visitadas nesta quarta optaram, juntamente com a comunidade escolar, por continuar com o ensino remoto.

A opção de escolha de escolas e professores entre aulas remotas ou híbridas foi uma luta do Sindicato APEOC e entidades estudantis, concretizada pela Secretária de Educação do Estado através da portaria 0057/2021.

Estiveram presente nas visitas o vice-presidente da APEOC Reginaldo Pinheiro, o Secretário de assuntos educacionais, Maurício Manoel, o assessor jurídico, Augusto Neto e o representante das entidades estudantis (UBES / UNEFORT), William Matheus.